SINHORES faz doação de 62 mil folhas de papel sulfite a entidades assistenciais da região

                 O SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região arrecadou 62 mil folhas de papel sulfite e 19,5kg de alimentos não perecíveis através da doação dos alunos que frequentaram os cursos gratuitos de qualificação oferecidos durante o ano de 2017.

                Todo material arrecadado foi entregue a entidades assistenciais da região, entre elas o Lar Nossa Senhora Salete, AAFLAP – Associação de Apoio aos Fissurados Lábios-Palatais, Comunidade Magnificat, Associação Guadalupe, GAIA – Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo, AADA – Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo, Eder Lar, Casa de Repouso e Apoio Geriátrico Vó Laura, todas em São José dos Campos. Em Jacareí a Associação Fênix, o CEPAC – Associação Criança Especial de Pais Companheiros receberam doações. O CEPROCOM – Centro Promocional Comunitário e o Abrigo de Idosos Recanto São Benedito foram beneficiadas em São Bento do Sapucaí. O Lar Vicentino de Paraibuna e a APAE Campos do Jordão também foram atendidas.

                A arrecadação faz parte das ações de responsabilidade social desempenhadas pelo sindicato desde 2016. “Já ajudamos cerca de 20 entidades assistenciais da região com a doação de mais de 120 mil folhas de papel sulfite e pretendemos expandir ainda mais este projeto que deu certo”, declarou Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES.

                O SINHORES vai continuar com a ação neste ano, a agenda de 2018 será divulgada em breve, bem como o item a ser doado e as instituições beneficiadas.

 

CONHEÇA AS ENTIDADES ASSISTENCIAIS

 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Sobre o Lar Nossa Senhora da Salete - Tem como missão atender gratuitamente, sem discriminação, crianças e adolescentes com múltiplas deficiências, visando assim sua melhor qualidade de vida e inclusão Social.

Informações: http://www.larsalette.org.br/

 

Sobre a AAFLAP-  A Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais de São José dos Campos é uma entidade filantrópica, fundada em 16 de Outubro de 1987, dirigida por pais e indivíduos com fissura lábiopalatina. Prestamos assistência gratuita às crianças e aos adultos com fissura labiopalatina para que possam ser melhor inseridos na sociedade.

Informações: http://www.aaflap.org.br/

 

Sobre a Comunidade Magnificat- A Obra Social e Assistencial Magnificat, mais conhecida como “Obra Magnificat”, tem como objetivo principal a promoção humana na sua integralidade, isto é promover a família em todos os seus aspectos social, moral e cultural sem discriminação social, racial, religiosa.

Informações: http://commagnificat.com.br/

 

Sobre a Associação Guadalupe - Fundada para acolher através de aconselhamentos, assistência médica e psicológica as gestantes desamparadas e a gestante que tem medo de ser mãe. 

Informações: (12) 3341-8536 / 98192-7401


Sobre o GAIA – O Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, fundada por pais de filhos com autismo, como resposta à exclusão social sofrida pelas pessoas que são acometidas de uma alteração no processo de desenvolvimento humano, classificadas como apresentando Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), no qual se inclui o autismo e outros processos patológicos relacionados.

Informações: http://www.gaiasjc.org.br.

 

Sobre a AADA – Fundada em 24 de maio de 1989, a AADA - Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo é uma Organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo atender crianças e adolescentes até 18 anos, prestando atendimento especializado focado na qualidade de vida do deficiente auditivo e na capacitação para o exercício da cidadania com dignidade.

Informações: http://www.aadasjc.org

 

Sobre o Eder Lar - O “Éden-Lar” existe para atender famílias de baixa renda, suprindo suas necessidades sociais, espirituais e educacionais, promovendo uma formação integral.
Informações: http://edenlar.org.br/site/

 

Sobre a Casa de Repouso e Apoio Geriátrico Vó Laura –

Informações: (12) 3905-1324

https://www.facebook.com/vo.laura.9

Endereço: R. Aníbal Molina, 43 - Eugênio de Melo, São José dos Campos - SP, 12247-150
 

JACAREÍ

Sobre a Associação Fênix - Associação Fênix faz um trabalho social com crianças e famílias de comunidades socialmente vulneráveis na cidade de Jacareí. Atendem cerca de 300 crianças com atividades de arte, cultura, comunicação, esporte, lazer, cidadania e educação para o trabalho. 
Informações: https://www.associacaofenix.com/

 

Sobre o CEPAC - A Associação “Criança Especial” de Pais Companheiros é uma associação de pais, da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência neurológica.

Informações: http://cepaconline.org.br/

 

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

Sobre o CEPROCOM - O Centro Promocional Comunitário de São Bento do Sapucaí, SP, fundado em 08 de dezembro de 1969, é uma Entidade Filantrópica, Sociedade Civil sem fins lucrativos, constituído pela união de pessoas organizadas para fins não econômicos, de caráter beneficente e tem por finalidade a promoção social. 

Informações: https://www.facebook.com/centropromocionalcomunitario.ceprocom

 

Sobre a Casa de Repouso Recanto São Benedito - Foi fundado em 31 de maio de 1973, em São Bento do Sapucaí onde Padre Teófilo formou a Primeira Diretoria com a finalidade de amparar os idosos do município.

Informações: http://recantosaobenedito.blogspot.com.br/

 

PARAIBUNA

Sobre o Lar Vicentino – É a única Instituição de Longa Permanência para Idosos do município de Paraibuna. O trabalho realizado na entidade se enquadra no atendimento de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, destinados a indivíduos em situação de risco, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados.

Informações: (12) 3974-1060

 

CAMPOS DO JORDÃO

Sobre a APAE Campos do Jordão - A APAE foi fundada em 1968 por um grupo pessoas associadas ao Rotary Clube de Campos do Jordão, sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência buscando assegura-lhes o pleno exercício da cidadania.

Informações: http://www.apaecj.com.br/

 

Sobre o SINHORES – O SINHORES é o sindicato patronal das categorias de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e tem como objetivo representar e defender os direitos e interesses de toda sua classe econômica. Atualmente sua base territorial compreende os municípios de: São José dos Campos, Jambeiro, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, Jacareí, Guararema, Igaratá, Santa Branca, Santa Isabel, Caçapava, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Taubaté os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

 

 

 

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades