Histórico

O SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares surgiu da motivação de um grupo de empresários de São José dos Campos que enxergaram no município grande potencial econômico e tecnológico que, já naquela época, atraía muitos visitantes e até mesmo moradores em busca de oportunidades e novos negócios.     

Foi diante desse cenário que a regulamentação do setor tornou-se necessária e em 1984 foi criada a Associação Profissional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos. Sendo assim, formou-se a primeira diretoria da entidade, representada por: Olirio Costa (Presidente), Miguel Arcângelo (Secretário Geral), Francisco Soares Bertine (Tesoureiro Geral). 

Com muita vontade e vasta experiência de mercado, estes três colaboradores firmaram fortes alianças, ganhando a adesão de outros empresários e contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor e o crescimento da recém-criada entidade que em 1985 foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho e transformada em sindicato da categoria.

Neste mesmo ano, Ramón de Castro Tourón assumiu a presidência e com o apoio da diretoria e sua visão empreendedora transformou o sindicato em uma entidade sólida, sendo sua base territorial composta pela cidade de São José dos Campos e mais 17 municípios.
 

Saiba Mais

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades