Aniversário: São José terá festas e atividades para a população

Aniversário: São José terá festas e atividades para a população
Notícias

O aniversário dos 246 anos de São José dos Campos, comemorado em 27 de julho, terá festividades voltadas para toda a família. A programação preparada pela Prefeitura começou na sexta-feira (19) e se estenderá até o próximo domingo (28).

Haverá festa em vários bairros da cidade, com uma programação especial voltada para a comunidade. São atrações culturais, musicais, esportivas, de lazer e danças para pessoas de todas as idades.

Os shows valorizam gente da cidade e do Vale do Paraíba, com destaque para a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e para alguns músicos bem conhecidos do público, como Sílvio Brito, Wagner Tiso e Tunai.

A população será beneficiada também com a entrega de serviços e obras nos bairros, como por exemplo, o início do Bilhete Único e dos Corredores de Transporte Coletivo, entre outros.

Ao completar 246 anos, São José dos Campos caminha rumo ao desenvolvimento em todos os setores, contando com a participação popular.

 

Programação de Aniversário de São José dos Campos – 246 anos

Dia 24 – Quarta-feira

15h – Casa do Idoso Leste: show musical com Cida Lima e apresentação folclórica da Trupe da Roça (Rua Cidade de Washington 164, Vista Verde)

15h – Campos dos Alemães (Região Sul): Inauguração do Centro de Treinamento de Rugby de São José (Rua Walter Dellu s/nº)

 

Dia 25 – Quinta-feira

9h – Jardim Nova República (Região Sul): Inauguração da Escola Prof. Hélio Walter Bevilacqua (Rua Oscar Ferreira da Silva 155)

15h – Casa do Idoso Sul: Show Musical com Lilian Romagnoli e apresentação folclórica da Trupe da Roça (Avenida Andrômeda 2601, Bosque dos Eucaliptos)

20h – Cine Teatro Santana: Orquestra Piraquara de Viola Caipira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (Avenida Rui Barbosa 2005, Santana)

20h – Núcleo Seicho-no-ie: Cerimônia em memória dos Pioneiros de São José dos Campos (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais 501 – Vila Adyanna)

 

Dia 26 – Sexta-feira

15h – Casa do Idoso Centro: Show do cantor Silvio Brito, em homenagem ao aniversário da Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia 508)

20h – Vicentina Aranha: Show com Fabiana Cozza e Banda, em parceria com o SESC São José dos Campos

 

Dia 27 – Sábado

6h30 – Igreja Cristã Evangélica Central (Praça Cônego Lima): Culto evangelho em ação de graças

8h – Orla do Banhado: Cerimônia de hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda de Santana

9h – Igreja Matriz: Missa Solene de aniversário da cidade

9h – Parque da Cidade: Campeonato de Truco (inscrições das 9h às 10h, campeonato das 10h às 17h)

10h – Parque Vicentina Aranha: “Piquenique Sinfônico” com a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

10h às 17h – Parque da Cidade: Programa Vem Brincar, com atividades de lazer para as crianças

10h30 – Parque da Cidade: Passeio ciclístico no Parque

14h às 18h – Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha,131, Jardim América – ao lado do Pavilhão)

- Workshops de skate, BMX, patins, basquete de rua, futebol freestyle e slackline.

- Exposições de grafite, apresentações de MCs, discotecagens com DJs e batalhas com os B. Boys.

- Entrega da academia ao ar livre

15h – Parque da Cidade: Show do projeto “Vozes pela Paz”, reunindo músicos da cidade em homenagem a São José dos Campos

 

Dia 28 – Domingo

10h às 16h30 – Poliesportivos do Campo dos Alemães e Altos de Santana e Parque Ecológico do Santa Inês: Programa Vem Brincar, com  atividades de lazer para as crianças (Rua Walter Dellu s/nº- Campo dos Alemães)

10h – Parque Vicentina Aranha: Show com Quarteto de Cordas e Vozes “Brasilidade” 

11h – Parque Vicentina Aranha: Show de Wagner Tiso e Tunai

15h – Poliesportivo do Campo dos Alemães: Show da banda Circuladô de Fulô

15h – Parque Ecológico do Jardim Santa Inês: Show da banda Samprazer Samprazer (Rua Ricardo de Paiva Vieira, s/n – ao lado da base da guarda municipal)

15h – Poliesportivo do Altos de Santana: Show do cantor Ivo Mozart (Av. Alto do Rio Doce 801 - Altos de Santana

20h – Teatro Municipal: Espetáculo “Anseio”, com a Cia de Dança Diadema (Rua Rubião Jr 84 - 3º piso – Shopping Centro)

 

Outras atividades

Feissecre – Feira de Tecnologia Industrial de São José dos Campos

De 23 a 26 

Parque Tecnológico, das 15h às 21h

 

Dia 27

Início da operação do Bilhete Único e dos Corredores de Transporte Coletivo

 

Dia 31

Assinatura de contrato entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para construção de novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos.

Paço Municipal, 15h

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos (http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=14274)