Após registrar aglomerações no feriado, Campos do Jordão adota medidas da fase vermelha

SINHORES divulga Nota de Repúdio


Por G1 Vale do Paraíba e Região

A Prefeitura de Campos do Jordão anunciou no fim da tarde desta terça-feira (8) que adotará as regras da fase vermelha do Plano São Paulo a partir desta sexta-feira (11). A decisão foi tomada após os registros de aglomerações na cidade em todos os dias do feriado prolongado de Corpus Christi.

Veja quais regras que passam a valer:

Barreiras sanitárias serão ativadas às sextas-feiras na cidade;
Restaurantes e similares deverão fechar às 18h e funcionar com, no máximo, 30% da capacidade de público;
Comércio geral poderá funcionar até 20h;
Hotéis e similares devem receber, no máximo, 60% da capacidade de suas UHs (quartos);
Proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 18h em qualquer tipo de estabelecimento comercial e também na modalidade Take away (retirada).
A prefeitura também informou que será reforçada a fiscalização, em conjunto com a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica (Cefe).

A administração municipal afirmou que pretende "fechar o cerco às empresas que insistem em descumprir as regras vigentes, principalmente restaurantes e bares localizados no Calçadão do Capivari".

Aglomerações
Além de aglomeração no Capivari, centro turístico, o município registrou festas clandestinas no feriado. Uma das festas encerradas pela PM tinha 300 pessoas em uma casa de luxo.

No domingo (6), houve também confusão no Capivari e a polícia usou gás de pimenta para dispersar o tumulto.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/06/08/apos-registrar-aglomeracoes-no-feriado-campos-do-jordao-adota-medidas-da-fase-vermelha.ghtml

 

Confira a Nota de Repúdio do SINHORES.