Em abril acontece mais uma edição do Café com Empresários do SINHORES

 O SINHORES promove no próximo dia 24 de abril mais uma edição do Café com Empresários, desta vez o encontro visa apresentar as três ações coletivas que o sindicato pretende mover a fim de reduzir a carga tributária de quem atua na categoria, abordando os seguintes temas: PIS/COFINS – EXCLUSÃO DO ICMS DA BASE DE CÁLCULO, FGTS – MULTA DE 10%, ICMS – DEMANDA CONTRATADA DE ENERGIA.

                “Este será mais um benefício que a entidade disponibilizará a seus contribuintes e o evento será nosso principal canal para informar e tirar dúvidas dos interessados em aderir a esta causa”, revela Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES

 

Sobre o  PIS / COFINS – EXCLUSÃO DO ICMS DA BASE DE CÁLCULO – A ação coletiva será proposta para obter o reconhecimento à exclusão do ICMS da base de cálculo que as empresas vinculadas ao SINHORES utilizam para apurar o PIS e a COFINS, bem como para recuperar os valores desses tributos, nos últimos 60 meses, recolhidos com base no ICMS embutido nesses cálculos.

Sobre o  FGTS - MULTA DE 10% - A ação coletiva será proposta para afastar a aplicação da Contribuição correspondente aos 10% sobre o FGTS devidos quando do desligamento de funcionários sem justa causa, bem como para recuperar os valores pagos a esse título recolhidos nos últimos 60 meses. Diferentemente do valor de 40%, que é destinado ao trabalhador, essa Contribuição destina-se exclusivamente à composição do saldo do fundo;

 

Sobre o ICMS - DEMANDA CONTRATADA DE ENERGIA– A ação coletiva será proposta para obter o reconhecimento à redução dos encargos de ICMS incidente nas contas de energia elétrica, ante a ilegalidade da incidência deste imposto em determinadas rubricas constantes nas contas de energia.

 

SERVIÇO: CaféEmpresarial do SINHORES – Ações coletivas: PIS / COFINS – EXCLUSÃO DO ICMS DA BASE DE CÁLCULO/ FGTS - MULTA DE 10%/ ICMS - DEMANDA CONTRATADA DE ENERGIA

Data:24/04/19

Horário:das 9h às 12h

Local: Sede do Sinhores – Rua Coronel Madeira, 46, sala 07. Centro. São José dos Campos.

Inscrições: https://www.sinhores.com.br/paginas/cursos-gratuitos/cafae-com-empresaarios---aaaoes-coletivas/976.html