Jornal Joseense News

24.10.2017

SINHORES abre 400 vagas para cursos gratuitos nos meses de novembro e dezembro

Ao todo serão ministrados 10 cursos nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, São Bento do Sapucaí, Paraibuna e no Distrito de São Francisco Xavier

 

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo SINHORES, as aulas terão início no dia 8 de novembro e acontecem nas cidades São José dos Campos, Jacareí, São Bento do Sapucaí, Paraibuna e no Distrito de São Francisco Xavier.

Serão ofertadas 400 vagas no total, sendo 7 cursos com até 12h de duração e 3 workshops exclusivos para empresários ou gestores da categoria. Os interessados poderão optar pelas seguintes modalidades: Etiqueta no Serviço de Restaurante, Gestão Geral e de Marketing para Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Liderança em Turismo, Hotelaria e Gastronomia (Básico), Boas Práticas e Higiene na Manipulação de alimentos, Atendimento e Serviços de Bares, Cafés, Sorveterias e Similares, Como Montar um empreendimento Gastronômico e os workshops: “Como conectar sua equipe ao seu negócio e clientes”, “A tríade da Gestão: pessoas, produtos e processos” e “Missão de ser Líder”.

Para participar é preciso ter mais de 16 anos e preencher o formulário de inscrição que está disponível no site do SINHORES: www.sinhores.com.br.

As aulas serão ministradas por especialistas da FHORESP – Federação de Hotéis, restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo e pelas empresas parcerias do SINHORES: Rhodes Consultorias, Salutem Soluções, IBN (Instituto Brasileiro de Neurolinguística) e Marcia Sampaio Consultoria. Confira no quadro abaixo a data, o horário e o local de cada curso:

 

INÍCIO

TÉRMINO

CURSO/OFICINA

CARGA HORÁRIA

INSTRUTOR

HORÁRIO

MUNICÍPIO

08/11

08/11

Workshop: Como conectar sua equipe ao seu negócio e clientes

3h

Rhodes Consultoria

Das 9h às 12h

São José dos Campos

13/11

13/11

Etiqueta no serviço de restaurante

4h

FHORESP

Das 18h às 22h

São José dos Campos

14/11

14/11

Gestão geral de hotéis, restaurantes, bares e similares

3h

FHORESP

Das 9h30 às 12h30

São Francisco Xavier

(Distrito SJC)

14/11

14/11

Liderança em turismo, hotelaria e gastronomia - básico

4h

FHORESP

Das 15h às 19h

São Francisco Xavier

(Distrito SJC)

20/11

22/11

Boas práticas e higiene na manipulação de alimentos

12h

Salutem

Das 18h às 22h

São José dos Campos

23/11

28/11

Workshop: A tríade da gestão: pessoas, produtos e processos

3h

IBN - Instituto Brasileiro de Neurolinguística

Das 9h às 12h

Jacareí

06/12

06/12

Workshop: Missão de ser líder

4h

MS -Marcia Sampaio

Das 9h às 13h

São Bento do Sapucaí

11/12

12/12

Atendimento e serviços de bares, cafés, sorveterias e Similares

8h

FHORESP

Das 13h30 às 17h30

Paraibuna

11/12

11/12

Gestão de marketing de hotéis, restaurantes e similares

4h

FHORESP

Das 18h às 22h

Paraibuna

12/12

12/12

Como montar um empreendimento gastronômico?

4h

FHORESP

Das 8h às 12h

Paraibuna

 

*As informações acima podem sofrer ajustes e alterações.

 

Responsabilidade Social – O projeto de capacitação do SINHORES é gratuito, porém pedimos aos inscritos a doação de um pacote de sulfite (100 folhas) a ser destinado a uma entidade assistencial da região. Para a participação nos workshops os interessados devem colaborar com 1kg de alimento não perecível.

Em 2016 o SINHORES arrecadou 66.800 unidades do material que foi entregue a 12 instituições diferentes: o GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo), a Associação Obra Social e Assistencial Magnificat, a AADA (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo), projeto Sorri e APAE – de São José dos Campos; a APAJAC (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí) e o Projeto Guri – de Jacareí; a Casa Azul de Apoio Social - de Monteiro Lobato; a APAE - Campos do Jordão; a APAE e o Projeto Aquarela - de Santo Antônio do Pinhal, Projeto Menino Jesus – de Guararema.

 

Sobre o SINHORES – O SINHORES é o sindicato patronal das categorias de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e tem como objetivo representar e defender os direitos e interesses de toda sua classe econômica. Atualmente sua base territorial compreende os municípios de: São José dos Campos, Jambeiro, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, Jacareí, Guararema, Igaratá, Santa Branca, Santa Isabel, Caçapava, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Taubaté os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

 

Inscrições: http://www.sinhores.com.br/paginas/inscricoes

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades