Portal Meon

22.06.2014

 Mesmo sem ser subsede da Copa do Mundo, rede hoteleira de São José dos Campos comemora crescimento

São José dos Campos

Rodrigo Ribeiro

Copa do Mundo não foi tão prejudicial para a hotelaria de São José dos Campos

Warley Leite/Meon

A rede hoteleira de São José dos Campos não foi prejudicada com a ausência de seleções na cidade para hospedagem durante a Copa do Mundo. Depois de ter sido preterida por algumas delegações, São José ficou de fora das subsedes escolhidas e diminuiu as expectativas dos empresários para receber turistas.

"As expectativas do setor hoteleiro de São José dos Campos eram muito boas com a possibilidade da cidade ser subsede da Copa. Com a negativa, o jogo se inverteu e houve desconfiança se a Copa poderia afetar negativamente", conta Fernando Jimenez, gerente de marketing e eventos de um hotel de São José.

"Mas o fato da cidade não ter sido escolhida como subsede da Copa não comprometeu o setor", conta Fernando. "O hotel que eu trabalho, por exemplo, manteve sua ocupação semanal em torno de 80%, sendo que 30% dos hospedes são estrangeiros", afirma.

Para Gimenez, apesar da cidade não estar relacionada ao Mundial, o turismo de eventos e negócios tem sido um segmento rentável para o setor. “São José dos Campos tem se destacado como forte polo de impulso à economia", conta.

"Segundo dados da Fecomércio-SP, a RMVale teve um crescimento do comércio varejista em 2013 de 6,7% em relação a 2012. Estes números nos remetem a um crescimento na circulação de pessoas, turistas ou profissionais e empreendedores", conclui.

Antes do início do Mundial, o presidente do Sinhores (Sindicato de Restaurantes Hotéis, Bares e Similares) de São José dos Campos, Antonio Ferreira Junior, afirmou que a expectativa da rede hoteleira da região era receber os turistas que vão assistir jogos em São Paulo e Rio de Janeiro. "A expectativa é que prefiram se hospedar em cidades mais tranquilas como as da RMVale. Além do mais, os valores daqui também são menores", disse.

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades