Portal Meon

26.04.2017

 Turismo 3.0 em pauta no Sinhores de São José

Encontro do Sinhores discutiu estratégias para conquistar um turista cada vez mais exigente e antenado

 

Amanda Poso

Como conquistar turistas cada vez mais exigentes e antenados?Esse foi o mote de um encontro promovido pelo Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de São José dos Campos com seus associados no Hotel Maruá.

Evento reuniu 40 empresários do setor de hotéis, bares e restaurantes

Daniele Côrrea/Studio Olhares


Fabiano Porto, diretor da agência Digital Tec Triade Brasil e responsável pelo projeto Turismo do Futuro, ministrou uma palestra sobre mídias digitais, com enfoque em estratégias que conquistem o turista através da internet.

O encontro contou com a participação de 40 empresários interessados na oportunidade de aumentar e fidelizar os clientes em seus negócios.

Durante o evento, Fabiano apresentou dados de uma pesquisa que demonstra que o turista do futuro é 'ligado' nas mídias digitais.

Nos dias atuais, ninguém viaja sem antes fazer uma pesquisa básica dos principais hotéis e restaurantes, o que eles oferecem e quais são seus preços em sites como Trivago e Booking ou mesmo redes sociais, como o Facebook. E seguindo esse conceito é que os empresários se muniram de informações para potencializarem ainda mais seus negócios.

“O principal é inserir sua empresa na mídia digital de uma maneira real e séria, condizente com o seu público e o que ele deseja”, disse Antonio Ferreira Junior, presidente do Sinhores de São José dos Campos, que ficou atento as informações dadas durante a palestra.

Interatividade

Essa nova geração vem com o padrão de perfil de consumo apurado através da internet, que com apenas um clique em seu smartphone ou computador torna-se grande influenciadora e geradora de opinião.

Comentários e avaliações de um produto ou serviço, por exemplo, são feitos e visualizados constantemente pelos internautas viajantes.

Ficou a recomendação aos participantes para que utilizem as mídias sociais como ferramenta de gestão para seu negócio, captando novos clientes e acompanhando os feedbacks daqueles que já são.

O presidente do Sinhores, Antonio Ferreira Junior, durante o evento no Hotel Maruá

Daniele Côrrea/Studio Olhares

 

O evento foi o ponto de partida de uma série que o Sinhores promoverá para seus associados. O sindicato seguirá esse modelo para planejar a segunda edição do encontro, que será realizada em alguma das cidades turísticas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba com o objetivo de fomentar novos negócios entre fornecedores e empresas.


  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades