Site Prefeitura de Guararema

24.04.2015

INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO E AGRICULTURA

24 de Abril de 2015 às 11:13

Escola Profissionalizante oferece novos cursos em maio

As inscrições para o mês de maio já estão abertas, confira quais cursos serão realizados:

Veja mais sobre os cursos organização de eventos e técnicas para serviço de camareira:

A Prefeitura Municipal de Guararema, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura de Guararema, em parceria com o SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e CAPACITUR - Empresa de Qualificação Profissional, oferecem gratuitamente os cursos de organização de eventos e técnicas para serviços de camareira.

Os cursos acontecerão na Escola Profissionalizante “Sebastião Alvino de Souza”, com o objetivo de qualificar o trabalhador. Cada um terá duração de até 40 horas e são destinados aos profissionais que atuam nas áreas de Turismo, Hospedagem, Gastronomia e Eventos.

 

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: o curso apresenta o cenário e as tendências para o setor de eventos, os segmentos de eventos, as atividades inerentes ao planejamento e à organização de um evento, da criação ao fechamento, os recursos humanos, busca de patrocínio, noções de cerimonial e protocolo e como elaborar o projeto de um evento.
Carga horária: 40 horas

Quando: de 06 a 27 de maio, das 18h30 às 22h30 (segunda, quarta e sexta-feira)

 

TÉCNICAS PARA SERVIÇOS DE CAMAREIRA: as camareiras zelam pela comodidade dos hóspedes, são responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização do apartamento pertencendo ao setor de governança, suas especificações envolvem preparar os equipamentos de limpeza, o carrinho e a rouparia; limpar e arrumar diariamente os apartamentos; registrar o consumo do minibar e repor os produtos; limpar locais de serviço e mantê-los organizados; e ter responsabilidades com as chaves dos andares que lhes são entregues, além de atender com eficiência solicitações e reclamações dos hóspedes; realizar transferências de aposentos; fazer a abertura da cama e realizar operações de controle durante a estada e saída dos clientes. A camareira, ainda, é responsável por preparar o quarto para as hospedagens VIPs e para casais em lua de mel.
Carga horária: 40 horas

Quando: de 01 a 24 de junho, das 18h30 às 22h30 (segunda, quarta e sexta-feira)

Requisito para matrícula: idade a partir de 16 anos, sexo feminino ou masculino, ensino fundamental completo, residente em Guararema, objetivo profissional relacionado ao curso.

Inscrição: devem ser realizadas na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, após o candidato ter atualizado o cadastro no Balcão de Empregos e estar com os documentos em mãos (RG, CPF, comprovante de endereço, Carteira de Trabalho).

Informações: (11) 4693-5506 ou (11) 4693-4415

Horário de Atendimento:

Balcão de Empregos: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h das 13h às 16h
Escola Profissionalizante: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 21h

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades