Brasil está entre os principais destinos de viagens do mundo para 2020

A pesquisa Tendências de Viagens 2020, do site Skyscanner, apontou que o Brasil está entre os três principais destinos emergentes do mundo. O país registrou 27% de crescimento nas buscas globais no comparativo ano sobre ano. No topo da lista estão Argentina e Áustria, ambos os países cresceram 39%.

"Essa edição nos traz uma visão robusta de tendências, além da análise dos destinos mais procurados nos últimos 12 meses. Esse é um fator importante, pois queremos proporcionar ao viajante uma experiência completa, indicando lugares diferentes, que possam contribuir para uma viagem de turismo e de conhecimento", comenta Juliano Lopez, head de pesquisa e desenvolvimento do Skyscanner.
 
Destinos domésticos
Nas buscas dos viajantes brasileiros, as cidades brasileiras despontam entre os destinos mais buscados pelo público nacional. Juazeiro do Norte registrou o maior crescimento nas buscas, com 62%, seguido de Caxias do Sul com 57%, Petrolina com 53%, João Pessoa (48%) e Macapá (38%).
O Skyscanner também analisou os locais mais populares nas pesquisas dos brasileiros, mas não houve muita mudança no comparativo entre 2018 e 2019. São Paulo e Rio de Janeiro seguem na liderança. No entanto, em 2019, nenhum destino nos Estados Unidos aparece entre os top 10 (em 2018, Miami e Nova York estavam na lista).
Lisboa permanece em terceiro lugar e é o único europeu na lista. Já Buenos Aires é a novidade neste ano. A região Nordeste continua liderando com três cidades (Salvador, Recife e Fortaleza) e Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte fecham o ranking. 

Seis tendências globais para viagens em 2020
Neste ano, o Skyscanner identificou seis macrotendências que têm influenciado as escolhas e planejamento dos viajantes para suas próximas viagens. São elas:
Slow Travel - enfatiza a conexão com o local, companheiros de viagem e um estilo de vida mais tranquilo. Sem atividades programadas.
JOMO ou a 'Alegria de se perder' - opta por aproveitar a viagem em vez de se preocupar com a aparência nas mídias sociais. Foge da agitação e escolhe destinos alternativos.
Micro-Escapes – viagens curtas ou pequenas viagens ao longo do ano para aquela pausa sem alterar toda a rotina.
Gastronomia local – a escolha da viagem é definida pelas opções gastronômicas que aquele destino pode oferecer. O paladar em primeiro lugar.
Turismo Sustentável – é a busca por destinos ambientalmente responsáveis e alternativas a lugares superlotados, podendo começar inclusive pela escolha de voos ecológicos, com menos emissão de carbono.
Viagens Transformadoras – é a chance do viajante se conhecer visitando locais que despertem o aprendizado, autoaperfeiçoamento ou ajudar outras pessoas, uma jornada de transformação.
  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades