Carnaval movimenta economia em São José

Nicole Almeida

Segundo a ACI (Associação Comercial Industrial) de São José, as lojas que mais se destacam nesse período são as que vendem fantasias e tecidos. E de acordo com os Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), os bares, restaurantes e hotéis também intensificam as vendas durante essa época do ano.

Antonio Ferreira Junior, presidente dos Sinhores, afirma que os bares que promovem ações relacionadas ao Carnaval, como grito de carnaval, divulgações e promoções, impulsionam o movimento, diferentemente dos estabelecimentos que não diferenciam sua programação. Ele cita a Avenida Anchieta e a região do Parque Vicentina Aranha como as regiões destaque na cidade.

Um dos clubes mais tradicionais da cidade, que promove uma festa de Carnaval há mais de 40 anos, também alega que só nesse período, são gerados 120 empregos indiretos.

Em contra partida, restaurantes que tem como público-alvo famílias e tem como foco principal a comida, e não bebidas alcoólicas, se queixam que muitas vezes as vendas diminuem por conta da “bagunça”.  

Quanto aos shoppings, restaurantes e hotéis, também acabam lucrando mais, mas por conta do feriado, não devido ao Carnaval especificamente.

 

Fonte: Portal Meon - http://www.meon.com.br/noticias/regiao/carnaval-deve-movimentar-economia-em-sao-jose

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades