CNTur e Sebrae lançam o projeto "Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro"

 

A Confederação Nacional do Turismo e o Sebrae Nacional realizarão no dia 26 de maio (segunda-feira) evento de lançamento da segunda edição do projeto "Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro". Na ocasião estarão presentes o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, e o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto.

Nesta edição serão 1.500 micro e pequenas empresas beneficiadas em todo território nacional, por meio de capacitação empresarial totalmente inovadora e que compreende: avaliações diagnósticas, palestras, oficinas, consultorias in company e avaliações finais para cada empresa participante, de maneira totalmente gratuita. As micro e pequenas empresas formam 95% das empresas no setor, que emprega mais de 10 milhões de trabalhadores. Este projeto vem assim fomentar o desenvolvimento da economia turística brasileira e mostra mais uma vez a liderança da CNTur na capacitação de gestão empresarial no Turismo no país.

O projeto contemplará, por etapas, todas as capitais brasileiras, e a CNTur fará uma "Caravana da Gestão 2014", dentro do programa "Novos Movimentos do Turismo", de visita à todo o país para evento inaugural e Aula Magna de abertura do programa em cada Estado.

Como será desenvolvido o projeto para o empresário:

O projeto será aplicado em cada empresa nas seguintes fases: avaliação diagnostica preliminar – palestras – oficinas – consultorias – avaliação diagnostica final. Esses eixos consistem nas ações que irão promover o aprimoramento da gestão e a inclusão de boas práticas e inovações nas micro e pequenas empresas do setor de turismo.

Trata-se de uma solução inovadora, pois promoverá uma abordagem diferenciada ao compor um grupo de empresas que atuarão em conjunto, por determinado tempo, e coletivamente buscam alcançar novo patamar de competitividade e de equacionamento de problemas comuns. Ao final, em adição, deixam um legado ao ultrapassarem algum obstáculo ou carência através de uma solução coletiva.

O projeto contempla também o lançamento de um edital de seleção e contratação de uma pequena empresa nacional operadora de uma Central de Reservas e de Negócios, que receberá apoio da CNTur e que terá como missão oferecer taxas mais baixas e acessíveis, principalmente para a pequena hotelaria e meios de hospedagem.

 
  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades