Professores de educação física recebem capacitação

Mais de 200 professores de educação física da rede municipal de ensino, que atuam nas academias ao ar livre de São José dos Campos, participaram da capacitação “Hospitalidade Turística”. O objetivo é transformar estes profissionais em agentes multiplicadores de turismo em eventos esportivos, como a Copa do Mundo (2014), Olimpíadas e Paralimpíadas (2016).

Os professores podem ajudar a divulgar os atrativos existentes, tanto aos visitantes quanto à população. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, uma pesquisa revelou que esses educadores têm contato com 1 milhão de pessoas por ano.

No curso, os professores acompanharam uma explanação sobre a importância do setor para a economia da cidade e a necessidade do envolvimento de toda comunidade para receber os visitantes do Brasil e de outros países.

Ao longo do ano, a meta da secretaria de turismo é fazer outros cursos para os demais setores, que envolvam a Prefeitura.

Segundo dados da Fifa, a Copa do Mundo deverá injetar R$112,79 bilhões na economia brasileira e o fluxo turístico aumentará a receita significantemente, em R$5,94 bilhões para as empresas brasileiras.

O turismo também é importante para o desenvolvimento de São José dos Campos, e eventos deste porte irão aumentar a renda. Assim, quem passa por aqui deve ser bem recebido por todas as esferas da sociedade, o turista tem que ser motivado a retornar à cidade. Esse retorno favorece a economia local e gera empregos.

 

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/turismo/noticia.aspx?noticia_id=14283

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades