SINHORES faz doação de 66 mil folhas de papel sulfite a entidades assistenciais da região

             O SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região arrecadou 66.800 folhas de papel sulfite através da doação dos alunos que frequentaram os cursos gratuitos de qualificação oferecidos durante o ano de 2016.

            Todo material arrecadado foi entregue a entidades assistenciais da região como o GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo), a Associação Obra Social e Assistencial Magnificat, a AADA (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo) e o projeto Sorri– de São José dos Campos; a APAJAC (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí) e o Projeto Guri – de Jacareí; a Casa Azul de Apoio Social - de Monteiro Lobato; aAPAE - Campos do Jordão; a APAE e o Projeto Aquarela - de Santo Antônio do Pinhal.

            A arrecadação faz parte das ações de responsabilidade social desempenhadas pelo sindicato desde o início do ano. “Foi a primeira vez que solicitamos a doação de algum material para que o aluno pudesse participar dos nossos cursos e notamos que foi grande a aceitação do público, as pessoas se sentiram satisfeitas em poder ajudar a quem precisa”, declarou Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES.

            O SINHORES vai continuar com a ação no próximo ano, a agenda de 2017 será divulgada em breve, bem como o item a ser doado e as instituições beneficiadas.

 

CONHEÇA AS ENTIDADES ASSISTENCIAIS

 

Sobre o GAIA - O Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, fundada por pais de filhos com autismo, como resposta à exclusão social sofrida pelas pessoas que são acometidas de uma alteração no processo de desenvolvimento humano, classificadas como apresentando Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), no qual se inclui o autismo e outros processos patológicos relacionados. Mais informações: http://www.gaiasjc.org.br.

 

Sobre a Associação Obra Social e Assistencial Magnificat - A Obra Social e Assistencial Magnificat, mais conhecida como “Obra Magnificat”, tem como objetivo principal a promoção humana na sua integralidade, isto é promover a família em todos os seus aspectos social, moral e cultural sem discriminação social, racial, religiosa. Mais informações: http://commagnificat.com.br/

Sobre a APAJAC - entidade sem fins lucrativos que visa atender crianças, adolescentes e jovens e adultos, de ambos os sexos, pessoas com Transtorno de Espectro Autismo e outras patologias. Utilidade Pública Municipal LEI Nº 5.727, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012. Mais informações: http://apajac.blogspot.com.br

 

Sobre o Projeto Guri – Esse polo funciona dentro da unidade da Fundação CASA e é destinado aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas dentro da instituição. Nas atividades praticadas com estes jovens, objetiva-se, igualmente, à inclusão sociocultural por meio do ensino da música. Mais informações: http://www.projetoguri.org.br/

 

Sobre a Casa Azul de Apoio Social - Projeto Social de Apoio a pessoas com déficit de escolaridade, déficit de aprendizagem e deficiencias. Mais informações: https://www.facebook.com/casaazul.somosum

             

Sobre o AADA - Fundada em 24 de maio de 1989, a AADA - Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo é uma Organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo atender crianças e adolescentes até 18 anos, prestando atendimento especializado focado na qualidade de vida do deficiente auditivo e na capacitação para o exercício da cidadania com dignidade.

Informações: http://www.aadasjc.org

 

Sobre o Projeto Sorri:A SORRl-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a realização de Programas de Reabilitação Profissional voltados para integração e inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Informações: http://www.sorri.com.br/

 

Sobre a APAE Campos do Jordão: APAE foi fundada em 1968 por um grupo pessoas associadas ao Rotary Clube de Campos do Jordão, sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência buscando assegura-lhes o pleno exercício da cidadania.

Informações: http://www.apaecj.com.br

 

Sobre a APAE Santo Antônio do Pinhal: A APAE de Santo Antônio do Pinhalatende atualmente 24 pessoas portadoras de necessidade especiais e suas respectivas famílias, é uma entidade pequena, mas com constante batalha, recebem uma singela ajuda do governo do Estado, os demais recursos são através de sócios, doações, bazar, material reciclável (papelão, latinhas, pets, vidros e óleo de cozinha) nota fiscal paulista e eventos.

 

Sobre o SINHORES – O SINHORES é o sindicato patronal das categorias de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e tem como objetivo representar e defender os direitos e interesses de toda sua classe econômica. Atualmente sua base territorial compreende os municípios de: São José dos Campos, Jambeiro, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal, Jacareí, Guararema, Igaratá, Santa Branca, Santa Isabel, Caçapava, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Taubaté os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

  • SINHORES EM PAUTA

    Para assistir aos programas exibidos pelo SINHORES EM PAUTA clique aqui
  • LINKS ÚTEIS

    Confira aqui a lista de sites que são referência para o segmento de hotéis, restaurantes, bares e similares.
  • NEWSLETTER

    Assine a newsletter do SINHORES receba em seu e-mail todas novidades