Recentemente o SINHORES confirmou sua participação na 1ª edição da Feira do Empreendedorismo e Trabalho de São José dos Campos e nos dias 23 e 26 de março reuniu-se com a comissão organizadora para acertar os detalhes.
Na ocasião foram definidos os horários para montagem e desmontagem dos estandes, confecção e distribuição do material de divulgação e identificação dos expositores.
“Essas reuniões são extremamente importantes para alinhamento e padronização do evento, agora é dar sequência nos preparativos e acreditar no sucesso da feira que será de utilidade para todo público local”, relata Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES.
SOBRE A FEIRA
Trinta e duas empresas privadas e instituições educacionais, voltadas para o mercado de trabalho, já se credenciaram junto à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico para participarem da Feira do Empreendedorismo e Trabalho. O evento vai ser realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, dia 19 de maio, no Cefe (Centro de Formação do Educador).
Esta é a primeira vez que um evento abrangente, no âmbito do trabalho, é organizado pela Administração Municipal. O evento é gratuito e estima-se um público em torno de 4 mil pessoas. A entrada é gratuita.
A Feira busca reunir em um mesmo local, o grande público e as instituições ligadas ao trabalho, formação técnica e empreendedorismo. Isto, de maneira alinhada às necessidades do mercado para quem busca uma nova oportunidade de trabalho, oportunidade de capacitação ou que queira empreender em um próprio negócio.
Palestras
Além dos estandes das várias instituições e empresas de recursos humanos, os visitantes também poderão participar das palestras e dinâmicas de apoio para quem procura novas oportunidades de trabalho ou até mesmo empreender.
Qualificação
Estarão presentes ao evento empresas de recursos humanos, além de órgãos da Prefeitura, vinculados ao trabalho e geração de renda. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) terá um plantão especial de atendimento para quem busca novas oportunidades de trabalho.
O Programa Qualifica, também da Prefeitura, terá um estande para informar sobre capacitação profissional por meio de cursos gratuitos voltados para às demandas atuais do mercado de trabalho e empreendedorismo.