SINHORES faz doação de mais de 34 mil folhas de sulfite para entidades assistenciais
O material foi doado por alunos que frequentaram os cursos do SINHORES no período de abril a julho de 2016
O SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região arrecadou 34.400 folhas de papel sulfite através da doação dos alunos que frequentaram os cursos gratuitos de qualificação oferecidos durante os meses de abril, maio, junho e julho de 2016.
Todo material arrecadado foi entregue a entidades assistenciais da região: em São José dos Campos o GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo) recebeu 10.400 folhas de papel sulfite e a Associação Obra Social e Assistencial Magnificat ficou com 7 mil unidades. Em Jacareí as beneficiadas foram a APAJAC (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí) e o Projeto Guri que juntas receberam 14 mil papeis. Outro projeto atendido foi a Casa Azul de Apoio Social, em Monteiro Lobato, que recebeu 3 mil folhas.
A arrecadação faz parte das ações de responsabilidade social desempenhadas pelo sindicato desde o início do ano. “Foi a primeira vez que solicitamos a doação de algum material para que o aluno pudesse participar dos nossos cursos e notamos que foi grande a aceitação do público, as pessoas se sentiram satisfeitas em poder ajudar a quem precisa”, declarou Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES.
O SINHORES vai continuar com a ação durante os próximos cursos, a agenda de setembro será divulgada em breve, bem como o item a ser doado e a instituição beneficiada.
CONHEÇA AS ENTIDADES ASSISTENCIAIS
Sobre o GAIA - O Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, fundada por pais de filhos com autismo, como resposta à exclusão social sofrida pelas pessoas que são acometidas de uma alteração no processo de desenvolvimento humano, classificadas como apresentando Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), no qual se inclui o autismo e outros processos patológicos relacionados. Mais informações: http://www.gaiasjc.org.br.
Sobre a Associação Obra Social e Assistencial Magnificat - A Obra Social e Assistencial Magnificat, mais conhecida como “Obra Magnificat”, tem como objetivo principal a promoção humana na sua integralidade, isto é promover a família em todos os seus aspectos social, moral e cultural sem discriminação social, racial, religiosa. Mais informações: http://commagnificat.com.br/
Sobre a APAJAC - entidade sem fins lucrativos que visa atender crianças, adolescentes e jovens e adultos, de ambos os sexos, pessoas com Transtorno de Espectro Autismo e outras patologias. Utilidade Pública Municipal LEI Nº 5.727, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012. Mais informações: http://apajac.blogspot.com.br
Sobre o Projeto Guri – Esse polo funciona dentro da unidade da Fundação CASA e é destinado aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas dentro da instituição. Nas atividades praticadas com estes jovens, objetiva-se, igualmente, à inclusão sociocultural por meio do ensino da música. Mais informações: http://www.projetoguri.org.br/
Sobre a Casa Azul de Apoio Social - Projeto Social de Apoio a pessoas com déficit de escolaridade, déficit de aprendizagem e deficiencias. Mais informações: https://www.facebook.com/casaazul.somosum