A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo realizou a primeira reunião do ano no dia 24 (terça-feira), na sua sede.
O presidente da FHORESP, Nelson de Abreu Pinto, abriu a reunião falando sobre a importância da união e participação dos sindicatos, agradecendo o apoio à nova gestão, a qual presidirá por mais 5 anos, através das eleições realizadas em outubro do ano passado. Nelson de Abreu falou sobre a retrospectiva das ações da Confederação Nacional do Turismo, destacando o êxito do reconhecimento e legitimação da CNTur pelo Supremo Tribunal Federal.
O dirigente destacou para os presidentes e membros dos Sindicatos presentes as ações para enfrentar a crise hídrica no Estado de São Paulo e o seu encontro com o Governador Geraldo Alckmin. Nessa audiência, foi firmada a participação da FHORESP na Comissão de Crise do Estado.
O Gerente Administrativo da Federação, Alfredo Gimenes, foi oficialmente apresentado, colocando-se à disposição dos Sindicatos. Gimenes falou sobre a experiência do Vale do Paraíba e sobre a criação do Conselho Regional da CNTur para o Vale. O presidente Nelson de Abreu Pinto sugeriu uma reunião onde será tratada a viabilização do Vale do Paraíba tornar-se um dos maiores polos turísticos do país.
Na reunião, Edson Pinto, diretor da FHORESP, falou sobre o mandado de segurança da CNTur contra o ECAD e que, dentro de um mês, o Departamento Jurídico da entidade deve ter o resultado da Liminar.
Os representantes dos Sindicatos de Ubatuba, São José dos Campos, Campinas, Araraquara, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Santos, Osasco e Limeira falaram sobre as ações, projetos para 2015 e as questões pertinentes a cada sindicato.
Foi ainda debatida a Comissão Estadual dos presidentes dos Sindicatos para análise das propostas de Atuação Administrativa na FHORESP.
Fonte: Abresi - http://abresi.com.br/noticia_760.htm