Municípios da região Metropolitana do Vale do Paraíba poderão ser classificados como de Interesse Turístico e receber até R$ 500 mil por ano, cada um, para investir em seu potencial
No último dia 23 de novembro o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) recebeu em sua sede em São José dos Campos o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Laércio Benko, que fez o anúncio de recursos para 140 cidades que serão selecionadas para se tornarem Municípios de Interesse Turístico (MITs). A classificação, inédita, criada por meio de projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa permite que os municípios recebam até R$ 500 mil por ano (cada) para investir em seu potencial.
Durante a visita o secretário vai reuniu-se com prefeitos e vereadores eleitos da região Metropolitana do Vale do Paraíba que desejam pleitear esses recursos. As reuniões e os horários foram pré-agendados e definidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e os encontros aconteceram a partir das 14h na sede do SINHORES - Rua Coronel Madeira, 46, sala 07, Centro, São José dos Campos – SP.
Além de estreitar as relações com os políticos que assumirão seus mandatos a partir de 1 de janeiro de 2017, o secretário esclareceu quais caminhos eles deverão seguir para aderir ao projeto. Assim como necessidade de possuir atrativos turísticos, as cidades deverão preencher requisitos como a oferta de serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, infraestrutura de abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos, além de possuírem Plano Diretor de Turismo e Conselho Municipal de Turismo atuante.
“É um imenso prazer para o SINHORES receber o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Laércio Benko, e poder contribuir para o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba”, destacou Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos e região.